Wednesday, March 3, 2010

Pacote de Leituas

Hoje colocamos no correio um pequeno pacote contendo os textos a serem lidos por todos antes da chegada em Floripa.
Nele vocês vão encontrar 4 textos chave e mais 3 complementares.
Não são textos longos, mas complexos, portanto recomendamos que comecem a leitura o quanto antes! Não deixem pra ler no ônibus, mesmo que você venha de Lages!!! ;)
Muitas atividades vão ser baseadas em conceitos e propostas desse material então não deixem de vir preparados.
Como temos uma diversidade bem grande no grupo, não se desespere caso algum dos textos te pareça difícil. Leia com calma, se atenha às partes que considerar mais relevantes- encare como um passeio, uma caminhada pela cidade: um passo depois do outro. Preste atenção aos detalhes que se apresentarem à tua atenção naquele momento, viaje quando não houver nada interessante, mas siga em frente. Da mesma forma, se algum texto te parecer simples, separe os conceitos principais e conecte com outras referências que você já tem. As leituras complementares são desdobramentos dos textos principais para aqueles que quiserem se aprofundar.
Dois texto-base são traduções livres que fizemos de originais ainda não publicados em português- portanto, perdão por eventuais erros de digitação e incongruências- demos o melhor de nós para tornar este material super interessante acessível. Os textos complementares são em inglês, não se preocupe se você não conseguir lê-los, guarde-os para uma próxima oportunidade.
Caso você já tenha lido algum dos artigos, re-leia. Como escreveu Jorge Luiz Borges
" O melhor prazer é o da releitura- pena que para desfrutá-lo tenhamos que ler pela primeira vez."

Se você quer começar logo e não quiser esperar pelo correio podemos enviar algum dos textos em PDF por email. Aos que vivem em Florianópolis,  é possivel buscar o Pacote na Vinil Filmes ou na UDESC- entre em contato conosco. 
Traga seu pacote para a Residência, com suas anotações, dúvidas e rabiscos.

Postaremos a lista dos artigos hoje de tarde aqui no blog.
Abraços
Bianca  

No comments:

Post a Comment