Monday, February 15, 2010

Perguntas Frequentes

Com o intuito de esclarecer algumas dúvidas  publicamos aqui perguntas que temos recebido dos interessados no projeto. Não hesitem em telefonar para sanar qualquer outra dúvida, ou publicar nos comentários desse post!

1. Estou preocupado/a com os custos para participar do projeto, como vai funcionar?
r: Os selecionados de outras cidades receberão bolsa de participação que cobrirá custos da viagem, estadia e alimentação. A residência é gratuita para todos os participantes.Além disso serão oferecidos os pacotes de leitura, material de trabalho e produção e todos os custos de produção do vídeo.

2. Sou musicista/músico, posso me inscrever?
r: Sim! Priorizaremos a diversidade de mídias e todos os participantes terão a oportunidade de engajar seu vocabulário artístico nas dinâmicas propostas. Não significa que você necessariamente vai "cantar" durante as intervenções- mas poderá trabalhar com ritmica, por exemplo (aliás, teremos uma leitura excelente de Henri Lefebvre que aborda esse tema em relação à cidade- tema para um próximo post). Vale para todas as áreas. Nossa estrutura permite o trabalho conjunto e experimentação em diversas técnicas criativas.

3. Sou grafiteiro, vou poder grafitar as paredes do Edifício?
r: Nossa responsabilidade com o DEINFRA é a de uma ação que não deixará resíduos físicos no Prédio, mas teremos outros suportes disponíveis e várias técnicas de experimentação que permitirão o uso de técnicas graffite, expandidas claro (vide os textos de Iain Borden que indicamos no último post)!

4. Sou VideoMaker, não entendi como se dará minha participação na residência e na produção do vídeo.
r: Assim como todos os artistas, você participará de todas as dinâmicas, engajando e improvisando a partir de sua linguagem de conforto. Poderá fazer captação de imagens, projeção, elaboração das tomadas, ângulos etc... Detalhes quanto ao equipamento serão acordados com os selecionados.
A edição final do vídeo, todavia, será coordenada por Loli Menezes e ocorrerá após o encerramento da residência.

2 comments:

  1. olá! Trabalho como ator numa cidade próxima (Itajaí). Atualmente pesquiso performance e intervenções urbanas.
    Ao saber do projeto de residência fiquei muito animado, mas sei que ainda não tenho muito a agredar ao projeto.
    Espero que haja outra oportunidade e que esse projeto dê frutos para região.

    Boa sorte a todos os participantes. Aguardo mais textos.

    abraço
    Osmar

    ReplyDelete
  2. Bacana Osmar. A idéia é que o projeto se repita e se complexifique todos os anos. Te aguardamos em 2011!!

    ReplyDelete